terça-feira, 17 de setembro de 2013

Um pouco de chuva



E o que fazer quando a chuva que cai lá fora, também deseja cair aqui dentro?
Estranho como existem dias em que o cinza se faz presente em meu mundo, e tudo fica tão frio, tão só e sem cor... mas ainda assim, é possível enxergar a beleza de tudo. Porque é em dias assim, que eu fico mais calada, mais pensativa e muito mais observadora. Analiso cada pingo de chuva que cai, como sendo único; cumprindo com seu destino de lavar o mal da terra, regar as plantas e renovar as águas dos oceanos, lagos, rios; e assim, lavar a nossa alma, regá-la de fé, amor e frescor da natureza que precisa ser renovada.
E se as lágrimas começam a correr pela minha face, não as prendo e nem tento escondê-las, pois, assim como a chuva, elas me renovam. Não tenho vergonha de ser como sou, de deixar os sentimentos fluírem, de aprender que a vida é feita pra ser sonhada, vivida e sentida.
E se chover, eu vou me molhar, eu vou me lavar e me refazer. 
Aprendi que nenhuma tempestade é para sempre, nenhum dia é como outro e nós temos sempre a liberdade de escolher o que queremos, o que veremos e o que podemos transformar com tudo que nos é oferecido.
Sejam os dias preto-e-brancos ou não, basta um giz de cera em nosso bolso, pra pintarmos o mundo da maneira que quisermos. E pudermos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário