domingo, 24 de janeiro de 2016

Viver aqui agora


Quero viver muito mais do que cercada de copos cheios, mentes vazias e conversas que não agregam.
Quero conversar sobre tudo, sobre o mundo, sobre mim, sobre você, sobre nós.
A vida é muito mais interessante para esconder quem somos. Pessoas parceiras e participativas costumam ser as melhores companhias para qualquer hora do dia, elas sempre têm algo a dizer, mesmo não dizendo nada.
Quero aprender muito mais sobre o mundo do que a superficialidade em que as pessoas insistem mostrar.
Quero saber que há algo a mais para se viver, além de aparências em lugares em que não fazem sentido para mim.
Quero longas e boas conversas que valem muito mais do qualquer balada nova que surgir.
Quero estar aqui agora e ser aqui e agora também.
Aprendi a valorizar o conteúdo em vez da forma, a bagagem que cada um carrega em si e tudo aquilo que tem para eu explorar e conhecer. 
Acredito que somos fascinantes quando mostramos a nossa profundidade. E também são fascinantes as pessoas que se dispõem a navegar nessas águas quando descobrem nossas almas, porque sabemos que quem se acostuma com o raso, jamais chegará até aqui, pois poderá se afogar.

4 comentários:

  1. "Pois poderá se afogar". Que dicotomia linda, me emocionei aqui. Gaby: Estou aqui pro que der e vier, pras conversas profundas! Me arrisco, pago o preco com os cabelos embranquecendo mas com o sorriso mais aceso. Viver, de verdade, é isso. Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Thank you so much for everything, madrinha!!!! Eu me inspiro muito em você, no que aprendemos e vivemos uma com a outra. Vamos seguir optando sempre por aquilo que faz o nosso coração vibrar!!! Te amo e estou sempre com você!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá irmã querida. Texto MARAVILHOSO! Obrigada, pois ler essas palavras hoje me fez muito bem... lembrei de como já nos aventuramos juntas por águas muito profundas. Parabéns! Você escreve muito bem! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei vendo seu comentário só hoje, mana. Muito obrigada por me incentivar e por estar comigo nessas águas profundas... em que descobrimos um mundo novo para explorarmos! Amo você

      Excluir